10° SANTOS FILM FEST | DIA DOIS

Por Adilson Carvalho

Dandara Ferreira

Estive na abertura do 10° Santos Film Fest nesta terça (18/6) começando com as homenagens ao professor Wanderley Camargo,  a diretora Júlia Rezende e à atriz Carol Castro. Chegamos ao segundo dia do festival trazendo atrações para o dia inteiro. E ainda hoje (19/6) temos bate papo com Dandara Ferreira, diretora de Meu Nome é Gal entre as principais atrações do dia. Vamos a programação do dia;

10h30 – Bate-papo com Carol Castro e Julia Rezende. Mediação: Laura Cánepa – Local: Novotel Santos . No dia em que celebramos o Dia do Cinema Nacional temos um encontro com dois dos principais nomes da produção nacional respondendo às perguntas sobre suas carreiras, um exemplo de empoderamento feminino e talento.

14h – Sertão Sertões (2024), 49 minutos, Rio de janeiro. Exibição do documentário inspirado em dois clássicos da literatura brasileira, Os Sertões, de Euclides da Cunha e Grande Sertão: Veredas, de Guimarães Rosa. Sertão, Sertões é uma reflexão sobre a categoria mítica do sertão no Brasil contemporâneo. com a presença de seu diretor Sérgio RezendeLocal: Cine Roxy 5   

18h – Meu Nome é Gal (2023) e bate-papo com a diretora Dandara Ferreira. A trajetória de Gal Costa (Sophie Charlotte), uma menina tímida que desde muito cedo soube que a música guiaria seus caminhos. Ela foi criada sozinha pela mãe Mariah, que foi uma de suas maiores incentivadoras. Aos 20 anos, ela decide viajar rumo ao Rio de Janeiro para se tornar cantora. Lá, a jovem encontra seus amigos da Bahia: Caetano Veloso, Maria Bethânia, Gilberto Gil e Dedé Gadelha, que acompanham os primeiros passos de Gal na música profissional no final da década de 1960. – Local: Universidade Católica de Santos.    

21h – Esta Noite Seremos Felizes (2023) e bate-papo com a atriz Bete Mendes e o diretor Diego dos Anjos. O filme conta a história romântica de um casal de idosos (Othon Bastos e Bette Mendes) que se encontra em bailes da terceira idade, em uma obra que faz tributo à memória, ao companheirismo e ao amor.– Local: Cine Roxy 5.

Deixe um comentário