Campanha “Seja Educado, Cinema é Lugar Sagrado”.

CAMPANHA DE EDUCAÇÃO NAS SALAS DE PROJEÇÃO

SEJA EDUCADO, CINEMA É LUGAR SAGRADO!

 (Paulo Telles – 06/08/2018).

Texto originalmente produzido para a Web Rádio Vintage, com supervisão da Professora Neuza Novaes.

Sou Paulo Telles, escritor, critico de cinema e radialista. Como amante da Sétima Arte, gosto de frequentar salas de cinema e assistir a um filme. Acredito que a maioria das pessoas preza pelo bom senso e educação, aprecia o que se passa na telona, e também quer preservar o santuário da cultura e do entretenimento. Para isso, é preciso que nem só a maioria, mas que todos nós sejamos educados uns com os outros. Eis algumas dicas que tem valor de cidadania.

Para começar, quando você comprar seu bilhete, verifique corretamente a ala e número da poltrona que você escolheu, pois será nessa poltrona somente que poderá sentar durante a sessão. Não é educado sentar-se em uma poltrona antes escolhida por outro espectador. Evita-se assim constrangimentos, caso contrário, o gerente tem o dever de tomar ação e lhe convidar a sair da poltrona para você se dirigir ao assento certo. Isso resultaria em perca de tempo e confusão, algo que pode ser evitado.

Antes mesmo de iniciar a sessão é importante que desliguem seus celulares, e evitem conversas durante a projeção, pois isso atrapalha a atenção de quem está próximo e quer entender a mensagem do filme. Conversas só no final da sessão, okay?

Tão bom como assistir ao filme é deliciar-se com pipoca, sanduíche, refrigerante, e outros quitutes que costumamos saborear durante a projeção. Isso é muito bom e prazeroso, mas devemos ter em mente que as salas de cinema não são piqueniques. Não joguem ou deixem copões de pipoca, refrigerante, embalagem de chocolate e bala, ou pacotes vazios de biscoitos pelo chão ou nas poltronas. Ao término da sessão, recolham os restos do consumo, e joguem na lixeira que estará à sua disposição, logo na saída, com um funcionário em inspeção.

Essas dicas são básicas para o funcionamento de uma prazerosa e divertida sessão de cinema. Preservar nossas salas de projeção não é apenas um dever, mas um direito de todos que apreciam as artes e a cultura somada a diversão. Cinema é o santuário do entretenimento, por isso, seja educado, cinema é lugar sagrado. Um apoio do site Cinema com Poesia e da Web Rádio Vintage.

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: