ESTREIAS NO CINEMA 9 DE MARÇO

Por Adilson Carvalho

Pânico VI. (Scream 6) Dir: Matt Bettinelli-Olpin & Tyler Gillet. Com Melissa Barrera, Jenna Ortega, Courtney Cox, Hayden Panettiere, Samara Weaving, Dermot Mulroney. Terror / Slasher.

Sam, Tara, Chad e Mindy, os quatro sobreviventes do massacre realizado pelo Ghostface, decidem deixar Woodsboro para trás em busca de um novo começo em Nova York. Mas não demora muito para eles se tornarem alvo de um novo serial killer. Primeiro filme da franquia sem a presença de Neve Campbell, que deixou o elenco depois de uma disputa salarial com a Paramount. Com a saída de Campbell, Jenny Ortega (Vandinha) e Melissa Barrera tornam-se o foco da história. Também é o primeiro filme sem David Arquette, cujo personagem morreu no filme anterior. O filme marca, contudo, a volta da atriz Hayden Panettiere (Heroes) depois de cinco anos longe dos holofotes. É o filme mais longo da franquia, com 2 horas e 3 minutos sangrentos. Também é o primeiro filme da franquia não filmado nos Estados Unidos, tendo sido gravado em Montreal, no Canadá. O sexto filme retoma a numeração (o anterior se chamava apenas Pânico, omitindo o número 5) mas usando o numeral romano. Já há rumores de que a Paramount planeja um 7º filme para breve, o que não é difícil de ser verdade.

65 – Ameaça Pré Histórica. (65) Dir: Scott Beck & Brian woods. Com Adam Driver, Ariana Greenbalt, Ficção Científica.

À medida que os dois viajantes espaciais (Driver e Greenbalt) se orientam por terreno estrangeiro, descobrem que o planeta é na verdade a Terra há 65 milhões de anos – e cheio de dinossauros pré-históricos que ameaçam sua sobrevivência. Dirigido pelo mesmos roteiristas de Um Lugar Solitário (A Quiet Place) de 2018. Para quem curte filmes como a franquia Jurassic World, o filme mistura ação e viagem no tempo.

A Porta ao Lado. Dir: Julia Rezende. Com Bárbara Paz, Letícia Colin, Louise Cardoso, Dani Ornellas, Priscila Reis, Dan Ferreira, Túlio Starling Drama.

Rafa (Ferreira) e Mari (Colin) são casados e vivem um matrimônio tradicional e estável. A união segue tranquila até o dia em que o casal Fred (Starling) e Isis (Paz) se muda para o apartamento ao lado. Os novos vizinhos são adeptos de um relacionamento aberto, separam sexo de amor e decidiram não ter filhos. Esta forma de se relacionar desafia e provoca Mari, que começa a questionar o seu casamento.

Coração de Neon. Dir: Lucas Stevan Soares. Com Ana de Ferro, Lucas Stevan Soares, Paulo Mattos, Wawa Black, Wagner Jovanaci. Drama.

Produção brasileira conta a história de Fernando (Soares), que acompanha seu pai em seu serviço de telemensagem, o Coração de Neon. A bordo de um carro personalizado eles são contratados para realizar mensagens ao vivo. Após uma apresentação que terminou em tragédia, a vida de Fernando (Soares) muda por completo e ele embarca em uma jornada alucinante em nome do amor. Do mesmo diretor dos curtas The Airport Date (2012), Special Delivery (2016), Café em Leves Devaneios (2016), Twisted Lines (2017) 

Deixe um comentário