As Afinidades entre Nicolas Cage & Drácula

Por Adilson Carvalho

Nicolas Cage & Christopher Lee

O ator Nicolas Cage está precisando de um papel que restaure seu prestígio e talento e talvez seja esse o momento certo com o anúncio de que Cage será “Drácula” na reinterpretação do mito que coloca “Reinfield” como o protagonista, a ser vivido por Nicolas Hoult (X-Men Primeira Classe). O curioso é que o papel do maior vampiro da literatura e do cinema parece ter estado sempre destinado ao ator. Um jovem Nicolas Cage assistiu “Nosferatu” (1922) de F.W.Murnau e ficou impressionado. Disse certa vez em entrevista ao LA Times, “Quando tinha 10 anos, lembro de assistir o clássico “Nosferatu” (Primeira adaptação de “Drácula“, embora não oficial). Embora tenha me assustado muito, me impressionou e de alguma forma esse impacto permaneceu sempre comigo.” Em 2000, curiosamente Cage teve seu primeiro crédito como produtor, na realização de “A Sombra do Vampiro“, uma reimaginação do “Nosferatu” de F.W.Murnau. O ator também intencionava interpretar Max Schreck, o misterioso intérprete do Conde Orlock, mas o papel coube ao excelente Williem Dafoe (o Duende Verde de “Homem Aranha“).

Wlliem Dafoe em “A Sombra do Vampiro”

Todos já devem saber que Nicolas Cage é sobrinho do icônico diretor Francis Ford Coppola (O Poderoso Chefão). Este realizou o excelente “Drácula de Bram Stoker” (1992), com a proposta de ser a versão mais fiel ao romance original. Na época, Coppola incluiu o nome de Cage na lista de possíveis intérpretes do vampiro, além de nomes como Hugh Grant, Daniel Day-Lewis e Sting. O papel, contudo, ficou com Gary Oldman. Alguns anos antes, Christopher Coppola (Irmão de Nicolas) dirigiu “Viúva Drácula ” (Dracula’s Widow), estrelada por Sylvia Kristel (Emmanuelle). Ainda, quando filmou “Motoqueiro Fantasma, o Espírito da Vingança” (2010) na Romênia, Nicolas passou a noite no lendário Castelo Bran, na antiga Transilvânia, lar de Vlad Tepes, o Drácula histórico, dizendo depois que “precisava recarregar suas energias”.

Gary Oldman em “Drácula de Bram Stoker”

Finalmente, em 2012, em entrevista no talk-show de David Letterman, na TV americana, o ator foi confrontado com uma curiosa pergunta nascida na Internet de que ele seria um vampiro real devido a uma incrível semelhança com uma foto de um homem de 1860. Na ocasião, Cage levou na esportiva e disse “Olhe, Não bebo sangue, e na última vez que me olhei no espelho, eu tinha reflexo.” O ator ainda fez em 1988 a comédia “O Beijo do Vampiro“. Com tantas coincidências, o jeito é esperar pelo vindouro filme “Reinfield“, que será dirigido por Chris McKay (The Tomorrow War). Afiem seus caninos !

Um comentário

Deixe um comentário